O ano vai acabando, mas as inovações estão só começando! Definir as metas de um novo ciclo empresarial é o primeiro passo para que a virada do calendário chegue acompanhada de melhorias tanto para o time interno quanto para os clientes e consumidores. E como preparar esse caminho em 2023? Simples! A Voxline te ajuda em 4 passos!
1) Definir estratégias
De acordo com o relatório Global Interconnection Index 2023, o número de organizações que se tornaram líderes digitais aumentou 30%. Ser digital–first, ou seja, fornecer seus serviços online é, portanto, uma das grandes pedidas para alcançar o crescimento almejado. Ainda segundo o relatório, a velocidade de interconexão deve crescer acima dos 35% em cada região e nos principais mercados nos próximos cinco anos. Assim, não dá para começar 2023 sem desenhar estratégias interconectadas em digital-first!
Estude os resultados da empresa nos últimos anos, observe as tecnologias utilizadas, mapeie os feedbacks recebidos e encontre os parceiros que irão oferecer as soluções esperadas. O Global Interconnection Index 2023 também alertou para o fato de que os investimentos em transformação digital para 2022–2024 são da base de US$ 6,3 trilhões e 55% de todo o investimento em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) até o final dos próximos 2 anos.
2) Otimização de tempo e recursos
A Internet das Coisas (IoT) segue relevante e a Interconnection Oriented Architecture – Arquitetura de TI interconectada e distribuída, capaz de interligar diversas nuvens para um mesmo cliente – também. Essas ferramentas ajudam as empresas na otimização de tempo e recursos, fornecendo o caminho para que as estratégias desenhadas lá no início do processo encontrem materialidade a partir de maior segurança, integração, eficiência e flexibilidade.
3) Ecossistema digital
As soluções escolhidas pelas empresas precisam dialogar entre si. Garantir uma infraestrutura completa envolve englobar da omnicanalidade ao Customer Experience, aplicando ao time e aos consumidores os benefícios do atendimento digital, da geolocalização, dos serviços remotos aos mais diversos segmentos.
É importante se adequar pois, segundo o relatório Global Interconnection Index 2023, no próximo ano uma em cada duas empresas gerará mais de 40% de suas receitas com produtos e serviços digitais.
4) Acompanhamento pós-venda
Não adianta ser estratégico só até o meio do caminho. O pós-vendas é essencial para um ciclo comercial mais efetivo e capaz de atingir os resultados esperados. Em 2023, aposte nas capturas de NPS (Net Promoter Score), investigue os feedbacks recebidos pelos consumidores e aprimore o relacionamento das pessoas com a sua marca.
Como a Voxline pode ajudar
Com suporte especializado e capacidade de oferecer consultoria de experiência do consumidor, a empresa é capaz de entregar uma jornada completa de atendimento em múltiplos canais digitais. Para isso, utiliza atendimento inteligente, suporte para plataformas digitais, interações por WhatsApp e aplicativos e mapeamento de mídias sociais. De forma ágil, integrada e que combina o melhor da automação com o relacionamento diferenciado, leva a atuação das marcas ao nível que os consumidores exigem.