Construir relações sólidas e duradouras, com base em confiança e transparência, é crucial para qualquer indivíduo. O Estudo do Desenvolvimento Adulto, iniciado em 1938 pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e que permanece sendo realizado, concluiu que manter relacionamentos calorosos torna as pessoas mais felizes – e saudáveis. O mesmo vale para empresas.
Firmar Conexões Produtivas para o Sucesso dos Negócios
Num momento em que a inovação não pode mais ser realizada inteiramente dentro das companhias, firmar conexões produtivas e de longo prazo é crucial para o sucesso dos negócios. As pautas de sustentabilidade ambiental, social e de governança (ESG) reforçam a necessidade de alinhar pactos de atuação conjunta, já que as organizações hoje são responsáveis não apenas pelos impactos de suas ações, como também pelas atitudes de fornecedores e parceiros.
Da mesma forma, construir relacionamentos calorosos e duradouros com os clientes não representa apenas um diferencial competitivo. É crucial para transformar os negócios, garantindo maior resiliência e aderência em relação à sociedade.
Os consumidores pensam assim: a experiência de compra não se resume ao pagamento por produtos e serviços. Eles uerem se sentir pessoalmente alinhados com as empresas de quem consomem. Exigem interação contínua e altamente qualificada, que começa muito antes da aquisição e não termina bem depois da entrega.
Relacionamentos Calorosos com os Clientes Transformam os Negócios
Entenda melhor como o relacionamento com o consumidor pode transformar os negócios.
1- Melhora a comunicação da marca: Pouco adianta realizar ações de marketing inovadoras e chamativas se, quando o consumidor entra em contato diretamente com a empresa, ele não identifica uma sintonia na abordagem. Por outro lado, quando se sente bem atendido no momento em que interage pessoalmente com a companhia, o cliente tende a dar maior atenção às campanhas publicitárias.
2- Reforça a reputação: Consumidores conversam entre si suas experiências com as marcas. E agora, com as redes sociais, suas opiniões não se restringem mais ao círculo pessoal e profissional. A partir do momento em que a empresa se mostra disposta a conversar, inclusive admitindo quando errou e oferecendo soluções para os problemas apontados pelos clientes, ela prova que consegue ouvir, de fato, a sociedade.
3- Gera dados: Quando, por exemplo, muitos clientes reclamam da embalagem de um produto ou da demora para fazer a entrega, é provável que eles tenham razão. A empresa que monitora esta movimentação e está disposta a fazer a escuta ativa junto aos clientes aprende com as informações que recebe e consegue avançar, colocando as demandas das pessoas no centro de suas estratégias.
Voxline: Especialista em Relacionamentos e Crescimento Sustentável
“Pergunte como podemos transformar o seu negócio hoje”. Esse é o convite da Voxline para o mercado. Especialista em prover soluções eficientes e inovadoras, integrando pessoas, processos e tecnologia, a empresa é a maior operadora de soluções de delivery do Brasil, a maior fornecedora de soluções especializadas em food e health do país.
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A Voxline se apoia na experiência, que proporciona um conhecimento aprofundado das melhores soluções disponíveis a cada momento, para cada situação. Também conta com uma equipe altamente qualificada e investe em tecnologia de ponta, que permite explorar diferentes possibilidades de interação. Para falar com um especialista Voxline, clique aqui.