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Uma área de marketing e relacionamento de uma grande rede de laboratórios farmacêuticos encara uma série de dificuldades. Trata-se de um setor em que o atendimento ao consumidor é marcado por complexidades. Quando o relacionamento é passivo e atua apenas de acordo com os pedidos dos compradores, cria-se uma dificuldade para manter contato frequente e satisfatório com todos os clientes e prospects.

Para atender às demandas de forma mais proativa e especializada, posicionando a empresa como referência no mercado não só pelos produtos, mas também pela confiabilidade no atendimento, é preciso manter uma equipe treinada e credenciada na área de saúde, a fim de dar conta das necessidades dos clientes com conhecimento de causa. Uma alternativa é contar com um parceiro terceirizado, capaz de criar o melhor relacionamento de longo prazo.

Conheça três grandes dores enfrentadas por áreas de marketing e relacionamento de grandes laboratórios e identifique caminhos para cada uma delas.

1. Efetivar o atendimento a demandas muito específicas

O problema: Num setor marcado pelos altos padrões técnicos e por normas rigorosas de compliance, muitas vezes o atendimento precisa contar com profissionais com conhecimento na área.

Uma solução: Em muitos casos, é preciso utilizar profissionais com formação em farmácia, biomedicina e áreas correlatas, não apenas para o relacionamento direto com os compradores, como também para dar suporte aos gerentes.

2. Atrelar o processo de atendimento e vendas

O problema: Conectar os diferentes canais, atrelando a comercialização com a logística, de forma a criar uma cadeia mais efetiva, pode reduzir custos e levar eficiência, melhorando o relacionamento de longo prazo com os clientes.

Uma solução: Um caminho possível é utilizar ferramentas especializadas para acompanhamento dos processos de relacionamento com clientes, como as desenvolvidas por uma empresa especializada em atendimento em healthcare.

3. Manter um relacionamento mais técnico e pessoal com os clientes

O problema: Quanto mais técnico e especializado o atendimento, maiores as chances de fidelizar os clientes. Mas não é simples entender as especificidades de cada empresa, com seu fluxo de compras próprio.

Uma solução: Uma empresa habilitada para implementar ações de relacionamento com clientes em saúde pode atuar na demonstração da importância de um atendimento bem feito e suas repercussões na solidez da empresa frente aos seus clientes.

Especialista em saúde

Delegar uma tarefa tão delicada para um parceiro especializado num setor com demandas tão específicas pode trazer resultados importantes. A Voxline acredita em prover soluções eficientes e inovadoras, integrando pessoas, processos e tecnologia. É a maior empresa de soluções especializadas em Health e food do Brasil, focada em operações customizadas de acordo com a necessidade das mais de 40 empresas a que atende.

Na torre de negócio de healthtech, a Voxline permite aos clientes proporcionar um relacionamento rápido, eficiente e atencioso. Automatiza processos repetitivos e humaniza os procedimentos que necessitam de mais atenção para dar mais agilidade ao atendimento.

A melhoria de experiência na jornada do cliente se traduz em aumento de 30% de automação de processos repetitivos, 80% de melhoria nos KPIs dos casos críticos, 40% de ampliação no atendimento nos canais digitais e 35% de aumento da eficiência da operação.

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