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O delivery de alimentos é uma tendência global em ampla ascensão. De acordo com a plataforma de geração e análise de dados Statista, a receita gerada pela entrega de comida solicitada a distância deverá alcançar US$ 85 bilhões em 2024, valor que representa uma alta de 60,4% sobre os US$ 53 bilhões alcançados em 2019, um ano antes da pandemia.

E o Brasil é um dos líderes desse cenário. A Statista aponta que 48,77% de todos os pedidos de delivery da América Latina partem do país. É quase metade de tudo o que se compra a distância em todo o continente.

Se, em 2019, 30,4% dos internautas brasileiros já haviam utilizado algum serviço de entrega de comida, em 2021 o percentual chegou a 54,8%, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). No ano seguinte, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) afirmava que pedir comida online já havia se tornado hábito para mais de 60% da população.

Em 2022, o crescimento do delivery de comida no Brasil foi da ordem de 89%, como informa a consultoria Kantar – que identificou que as principais razões que levam o brasileiro a consumir a distância são a busca por sabor (42%) e a conveniência (42%). A entrega é mais procurada para o jantar em dias úteis e para o almoço, em fins de semana e feriados.

Desafios diários no Delivery: estratégias para enfrentar obstáculos constantes

Em outras palavras, o delivery já faz parte da rotina de qualquer estabelecimento que comercialize comida e tenha intenção de ganhar mercado. Um dos primeiros desafios, que muitas lanchonetes e restaurantes encararam durante a pandemia foi      encontrar o melhor cardápio para entrega, de forma que os pratos chegassem aos clientes com o aspecto e o sabor preservados. Num primeiro momento      foi preciso ajustar o repertório e investir em embalagens adequadas, uma etapa que a maioria já superou.

Outra dificuldade permanece: planejar o atendimento de acordo com os horários de pico, garantindo o melhor entrega nas situações mais difíceis, quando a cozinha está abarrotada de solicitações e os entregadores estão circulando pelas ruas. É nesses momentos que um negócio pode se diferenciar, alcançando o melhor desempenho possível, com agilidade, sem perder a qualidade.

A gestão do pós-venda também é fundamental. Ganha espaço no mercado quem monitora elogios e reclamações nos principais canais, utilizando o feedback para aprendizado e demonstrando interesse legítimo nas demandas dos clientes.

Líder em Food Delivery: superando desafios com excelência e inovação

Delivery de alimentos é uma das maiores especialidades da Voxline que é a maior empresa de atendimento especializado em food do Brasil e    entrega uma      jornada completa de relacionamento, vendas e suporte em múltiplos canais digitais. Além disso, ela pelas necessidades de lojistas e franqueados, atende aos parceiros de marketplace e entregadores, instaura e gerencia centrais de vendas delivery.

Também auxilia no monitoramento de fluxo de pedidos, conferindo, de forma inteligente e automatizada, a disponibilidade de produtos e lojas. E aplica um serviço de geolocalização capaz de gerar insights para as entregas, de forma que a empresa disponibilize os melhores recursos, sem desperdícios, considerando a procura de cada dia da semana e horário de atendimento. Assim, proporciona agilidade, com reforço da reputação da marca, resultado do atendimento mais completo e eficiente.

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