A empresa está ON. O cliente também. A reclamação consumerista mais ainda. E a solução? Se não está, tem que estar! Prevenção, nesse caso, é tudo. Empresas preparadas apostam em tecnologias que apoiam a gestão interna e refletem em melhorias no relacionamento com os clientes e consumidores finais.
Uma das formas de evitar os conflitos consumeristas é ter um mapeamento completo das reclamações. Soa contraditório, não é? Só que não. Se a empresa ainda vai começar a etapa de transformação digital é muito necessário que busque entender onde o conflito se inicia. Evitar conflitos não significa dizer que eles vão deixar de acontecer – e é aí, mais uma vez, que a estratégia faz toda a diferença. Quando o gestor conhece o time que tem e a capacidade de seus recursos tecnológicos, é capaz de oferecer soluções ou alternativas aos problemas que por ventura surgirem. A previsibilidade, por meio de inteligência artificial, e o acompanhamento constante, por meio de sistemas de gestão integrado, conferem uma visão mais ampla aos tomadores de decisão.
Para encontrar o problema é preciso dialogar! Por isso não dá para falar em evitar conflitos consumeristas sem falar da omnicanalidade, o novo “pretinho básico” da comunicação empresarial. Estar presente em diversos meios de comunicação e oferecer ao receptor a resposta exata quando e como a dúvida for suscitada é a cartada básica das empresas de sucesso. Assim, se as compras e prestações de serviços passaram a ser majoritariamente online, as resoluções e comunicação também podem ser – e cada vez melhores.
Outro método é apostar, de vez, no SAC 4.0, ou seja, aquele que coloca o consumidor como o centro das decisões e estratégias da empresa. Um caminho muito mais prático, intuitivo e digital de entregar! E não é preciso reestruturar toda a empresa: basta contar com os parceiros certos!
A Voxline pode ajudar!
A Voxline possui tecnologia BPO e SAC 4.0, atuando como um contact center capaz de integrar toda a sua operação de relacionamento com clientes e parceiros, além de fornecer tecnologia e suporte para decisões estratégicas por meio de um BI.
Por meio da solução de Business Process Outsourcing (BPO), ou Terceirização de Processos de Negócio, contempla-se canais, serviços e inteligência. Dessa forma, é possível otimizar de modo gradativo tanto a produtividade dos times quanto das atividades realizadas. Isso, ao longo do tempo, reduz custos e melhora processos do negócio, especialmente da área de atendimento.
Conte com mais agilidade, eficiência, assertividade e redução de custos:
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