Quando se trata de atender um cliente cada vez mais exigente, o segredo do sucesso passa pela integração de canais físicos e, especialmente, das diferentes formas de estabelecer comunicação por vias digitais.
Os padrões de exigência do consumidor foram elevados rapidamente nos últimos anos. Ele espera agilidade e conexão em diferentes canais. Pode sentir a necessidade de tirar uma dúvida pessoalmente, ou por telefone. Eventualmente, quer buscar mais detalhes sobre um determinado produto ou serviço via canais online – e eles são muitos, cada qual com características próprias, o que agrega uma camada de complexidade para as empresas.
A boa notícia é que existem ferramentas capazes de atender a esta demanda. Elas também permitem mapear comportamentos, identificar tendências e apoiar uma postura proativa, que pode se transformar em um importante diferencial competitivo em relação à concorrência.
Conheça as principais vantagens de cinco recursos que produzem uma jornada completa de atendimento.
Atendimento Inteligente: Desenvolvida para conversar em linguagem natural, produzindo resultados de fácil compreensão sem a necessidade de interação humana em nenhum momento, a tecnologia proporciona comunicação rápida e eficiente, com otimização dos custos. Quanto mais utilizado, inclusive com interações simultâneas em diferentes canais, mais o sistema aprende.
Suporte para plataformas digitais: Diferentes plataformas podem ser integradas, de forma a levar eficiência para as empresas e padronização para a comunicação. Mais do que isso: uma plataforma única permite monitorar e entender o comportamento do consumidor, do mercado e dos concorrentes. Assim, as empresas podem tomar decisões mais inteligentes e de impacto positivo.
Interações por WhatsApp: Com 165 milhões de usuários no Brasil, o aplicativo se tornou referência para a comunicação com os clientes – eles esperam que empresas disponibilizem este canal. Também agrega o diferencial de oferecer disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, com eficiência, praticidade no uso e a capacidade de gerar dados a partir de cada contato.
Mapeamento de Mídias Sociais e Apps: Uma empresa especializada em atendimento, como a Voxline, consegue gerar mais de 5,8 trilhões de combinações possíveis para cruzamentos, filtros e visualização de social listening. Assim, acompanha com agilidade e assertividade todo o dinamismo do mercado, caracterizado por mudanças aceleradas nos hábitos e nas demandas dos consumidores.
Autoridade em atendimento: A Voxline como solução
Não é preciso investir em infraestrutura própria para garantir a melhor jornada. A Voxline está disponível para cumprir esta missão. Trata-se da maior empresa de soluções especializadas em food e health do Brasil, focada em operações customizadas de acordo com a necessidade das mais de 40 empresas a que atende.
O ecossistema de serviços oferecidos pela companhia proporciona resultados expressivos: aumento de 30% de automação de processos repetitivos, 80% de melhoria nos KPIs dos casos críticos, 40% de ampliação no relacionamento via canais digitais e 35% de aumento da eficiência da operação.
Especializada em relacionamento com os clientes, a empresa integra diferentes canais e soluções em uma experiência única, com comunicação personalizada para os negócios e especialistas preparados para cada necessidade.