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Em 15 de março é celebrado o dia do consumidor, mas sabiam que a data nasceu em 1962? Isso porque, durante o mês, o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, proferiu um discurso justamente sobre a importância dos…Direitos dos consumidores! A fala foi tão marcante que acabou levando ao congresso americano as diretrizes para efetuar melhorias nas relações consumeristas.

No Brasil, a data marca uma série de promoções que tem por foco não só estreitar a comunicação empresa-cliente como expandir a divulgação da companhia e alcançar novos públicos, sendo chamada de“Black Friday do primeiro semestre”. Para se ter uma ideia, as vendas no dia do consumidor em 2022 cresceram 22%, alcançando um faturamento de R$ 722 milhões, de acordo com pesquisa realizada pela Neotrust. Com isso, não só as vendas tendem a aumentar, como os cuidados tecnológicos também.

A tecnologia como meio de aprimorar o relacionamento com o cliente

Aliás: é a tecnologia que aprimora o contato com o cliente, justamente por ser, em muitos casos, o primeiro ponto do relacionamento. Por isso, comemorações como essas pedem uma atenção ainda maior aos planejamentos estratégicos com soluções tecnológicas dentro das empresas. É nesse período que os acessos aos sites e aplicativos aumentam, que as expectativas sobre as compras crescem e os consumidores esperam ter seus planejamentos e necessidades melhor atendidos, afinal, muitos esperam para consumir justamente nesses períodos de grandes ofertas.

Soluções tecnológicas para aprimorar o contato com o cliente, como URA e WhatsApp

Para aprimorar os serviços, um modo é apostar nas atendentes eletrônicas que filtram as primeiras interações, como as Unidades de Respostas Audíveis (URA). Na Voxline, por exemplo, em 2022 foram realizados quase 900 mil atendimentos dessa forma, com 42,6% de retenção, o que mostra que, quando bem aplicada, a URA aprimora o relacionamento com os usuários. Outra forma é o uso de redes sociais como o WhatsApp para mediar o consumo. Essa é uma ação bem indicada, uma vez que o app está presente na maioria dos celulares brasileiros. A Voxline, claro, aposta nesse caminho e no ano anterior foram quase 500.000 atendimentos assim.

A regra é clara: no dia do consumidor, e em todos os outros, as empresas precisam estar onde os clientes estão e facilitar o contato, seja a partir da automação inteligente ou de campanhas específicas para datas comemorativas. 

Como a Voxline pode ajudar as empresas a melhorar o relacionamento com seus clientes

A Voxline disponibiliza soluções de URA e Whatsapp que se adequam às necessidades de cada empresa.  Com o uso de chatbots, é possível responder a perguntas previstas  e, por meio de machine learnin, aprimora as interações, ampliando a capacidade do atendimento, além de otimizar custos e manter um tom de comunicação humanizado, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para entrar em contato com um especialista Voxline, clique aqui

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